Forum Gamers World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gamers World

Forum focado principalmente em games! Entre e divirta-se
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Notícias do dia 25 de Maio de 2009

Ir para baixo 
AutorMensagem
Games_pro
Admin
Admin
Games_pro


Mensagens : 128
Pontos em jogos: : 269
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 25
Localização : WTF?

Notícias do dia 25 de Maio de 2009 Empty
MensagemAssunto: 2ª parte   Notícias do dia 25 de Maio de 2009 Icon_minitimeTer maio 26 2009, 18:44

Roma já vive clima da decisão da Copa dos Campeões


Roma começou a viver hoje a expectativa diante da final da Copa dos Campeões desta temporada, entre Barcelona e Manchester United, a ser realizada quarta no Estádio Olímpico.
A taça a ser entregue ao campeão ficou exposta hoje no Coliseu, e as ruas da cidade começam a ficar repletas de turistas de Espanha e Inglaterra.
A equipe do Manchester United já está na cidade italiana e foi recebida com festa pela torcida. As autoridades italianas esperam que os 20 mil torcedores do Barcelona e os 30 mil do Manchester United com ingressos para a decisão comecem a chegar amanhã. Eles virão em vôos charter, de ônibus ou de navio.
Segundo a Polícia italiana, os torcedores da equipe espanhola se concentrarão na Piazza Cipro, muito perto da Cidade do Vaticano, enquanto os ingleses terão como ponto de encontro a Piazza delle Canestre, nos jardins da Villa Borghese.
Além disso, muitos torcedores sem ingressos estarão na capital italiana para acompanhar o jogo em algum bar e aproveitar a ocasião para fazer um pouco de turismo, favorecidos pelo tempo bom dos últimos dias.
Para garantir a segurança, a Polícia italiana contará com o apoio de forças inglesas e espanholas, que sabem melhor como lidar com as torcidas. Mais de 1.500 pessoas farão parte do dispositivo de segurança.

Em baixa, Obina troca Flamengo pelo Palmeiras


Mesmo sem ter marcado gols em 2009 e constantemente criticado pela torcida do Flamengo, o atacante Obina foi anunciado no final da tarde desta segunda-feira como mais novo reforço do Palmeiras para o restante da temporada. O jogador, que já deve ser apresentado nesta terça na Academia de Futebol, chega por empréstimo até dezembro deste ano e é esperança de gols no restante do Campeonato Brasileiro e na fase final da Libertadores da América.
No dia em que anunciou a renovação do contrato do goleiro Marcos por mais cinco temporadas, a diretoria alviverde confirmou o negócio com o clube da Gávea, que não está satisfeito com o rendimento de seu atacante. Antigo xodó dos fãs rubro-negros, Obina perdeu espaço neste ano para Josiel, Emerson e teria menos chances ainda com a chegada de Adriano no elenco carioca.
O vice-presidente palmeirense, Gilberto Cipullo, confirmou a chegada de Obina ao clube paulista e saiu em defesa de seu mais novo contratado, que amarga longo jejum de gols. "O que está ocorrendo com o Obina ocorre com vários jogadores que acabam perdendo a confiança em suas equipes e são muitos criticados", disse o cartola, que confirmou a inscrição do ex-flamenguista na Libertadores, ocupando a vaga que era de Evandro, recém-transferido para o Atlético-MG.
Com a possibilidade de se tornar novo parceiro de Keirrison no ataque e até de proporcionar a recuperação do jovem centroavante, Obina ganhou elogios do dirigente, que acredita que os gols voltarão a acontecer com a camisa alviverde. "É um jogador de área, muito forte e sempre foi goleador. Na nossa opinião, ainda vai ajudar muito o Palmeiras", afirmou.
Revelado pelo Vitória em 2001, Obina teve uma passagem pelo Fluminense de Feira de Santana antes de retornar ao clube rubro-negro da Bahia, onde se destacaria em 2004, na equipe que contava com o volante Vampeta e com o atacante Edílson. Vendido ao Al-Ittihad, o centroavante não se firmou no exterior e chegou ao Flamengo em 2005. Logo, caiu nas graças da torcida carioca, principalmente após a conquista da Copa do Brasil de 2006.
Outro que comemorou o acerto com Obina foi o ídolo Marcos, que aprova a chegada de mais um atacante para o elenco. Bem humorado, o ídolo alviverde brincou com a forma física do novo companheiro e lembrou de um encontro com o centroavante. "É um bom jogador, pode ajudar bastante aqui", disse. "É melhor ter ele a nosso favor do que contra. Jogando aqui, eu dei uma trombada com ele e é melhor trombar com os outros do que contra", afirmou.


Basquete:

Lakers vencem Nuggets em Denver e lideram série

O ala-armador Kobe Bryant recuperou sua condição de estrela e o ala-pivô espanhol Pau Gasol impôs seu domínio no garrafão para que o Los Angeles Lakers vencesse por 103 a 97 o Denver Nuggets, na terceira partida da série melhor de sete da final da Conferência Oeste da NBA.
A vitória não só permitiu aos Lakers a vantagem de 2 a 1 na eliminatória, recuperarem a vantagem de campo, mas também reivindicarem sua condição de equipe defensora do título da conferência e maior candidato a vencer a liga este ano.
Bryant, com 41 pontos, incluindo oito nos últimos 68 segundos de partida, virando o placar a favor dos Lakers, que tinham estado a maioria do tempo atrás.
Bryant converteu 12 de 24 arremessos de quadra, incluindo 3 de 5 de três pontos, e 15 de 17 lances livres, pegou seis rebotes, deu cinco assistências e recuperou duas bolas.
Mais uma vez Gasol foi um jogador decisivo junto a Bryant ao conseguir um double-double de 20 pontos e 11 rebotes nos 43 minutos que esteve em quadra.
Gasol ganhou o duelo contra o pivô brasileiro do Denver, Nenê Hilario, ao marcar 7 de 12 arremessos de quadra e 6 de 8 lances livres, deu uma assistências e um toco.
Nenê jogou 31 minutos, teve problema com as faltas pessoais e só conseguiu 13 pontos, com 5 de 9 arremessos de quadra e 3 de 4 lances livres, pegou seis rebotes, deu uma assistência e recuperou uma bola.
O destaque dos Nuggets, o ala Carmelo Anthony, não jogou bem e marcou apenas 21 pontos, enquanto pegou cinco rebotes, deu três assistências e recuperou três bolas.
O armador Chauncey Billups converteu 18 pontos com sete assistências, seis rebotes e recuperou duas bolas, enquanto o ala-pivô reserva Chris Andersen foi o jogador surpresa dos Nuggets ao conseguir 15 pontos, pegar sete rebotes e dar três tocos.
O quarto jogo da série será disputado na próxima segunda-feira no mesmo palco, o Pepsi Center de Denver.


Brasília vence quinto jogo e elimina Franca no NBB


Em mais um jogo equilibrado, o Brasília confirmou sua classificação para as semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). No quinto e decisivo jogo da série de quartas-de-final, a equipe da capital venceu Franca por 64 a 59 e eliminou os paulistas da competição.
Na próxima quarta-feira, Brasília inicia a série semifinal contra Minas. Na outra chave, Flamengo e Joinville decidirão uma vaga na final da competição.
O ginásio da ASCEB, em Brasília, estava lotado para receber o jogo final da série mais equilibrada das quartas-de-final. Até Paulo Bassul, técnico da Seleção feminina de basquete, esteve presente.
A partida, que teve grande equilíbrio e trocas de liderança até o último quarto, teve Alex como cestinha e reboteiro. O ala de Brasília marcou 18 pontos e pegou 10 rebotes. Pelo lado de Franca, Drudi marcou 16 e foi o principal pontuador da equipe de Hélio Rubens.
"Era o que a gente esperava, uma decisão no quinto jogo. Saímos fortalecidos porque não é fácil vencer o Franca. Foi desgastante, mas vamos confiantes para enfrentar o Minas", destacou o armador Ratto, capitão da equipe de Brasília.
O técnico Lula Ferreira foi outro que destacou o equilíbrio da série. Para ele, o desgaste ficou evidente no quinto jogo. "Hoje a gente teve de raspar o tacho. As duas equipes estavam muito desgastadas e a defesa seria fundamental. Estivemos muito bem defensivamente, mas eles mostraram que são uma equipe de alta qualidade. Qualquer coisa que fugisse do 3 a 2 seria inesperada e foi o que aconteceu", completou o treinador.

Magic vence, e fica em vantagem sobre Cavs


Desta vez não houve cesta "milagrosa" de LeBron James e embora tenha convertido 41 pontos, o Orlando Magic foi superior ao Cleveland Cavaliers, de quem ganhou por 99 a 89 no terceiro jogo das finais da Conferência Leste da NBA.
A vitória permitiu ao Magic ficar em vantagem de 2 a 1 na série melhor de sete jogos, e ambas as equipes se enfrentam de novo na próxima terça-feira, no mesmo palco deste domingo, o Amway Arena, de Orlando.
O Magic não teve a efetividade de pontos dos dois primeiros jogos, com o pivô Dwight Howard marcando 24 pontos para liderar uma lista de cinco jogadores que refistraram duplos dígitos.
O jogo de Howard, do ala Rashard Lewis e do turco Hedo Turkoglu, junto aos arremessos de fora do garrafão do reserva francês Mickael Pietrus foram um autêntico pesadelo para a defesa dos Cavaliers, que voltaram a demonstrar que é uma equipe de um só jogador.
O Cleveland Cavaliers não contou com o melhor jogo de vários jogadores-chave dos cinco iniciais, e também não voltou a ter uma boa produção dos reservas.
LeBron James tentou de novo conseguir a vitória para os Cavaliers, mas desta vez, embora tenha marcado 41 pontos, falhou em cinco arremessos pessoais no quarto período e isso foi sentido no final.
A estrela dos Cavaliers marcou 11 de 28 arremessos de quadra e 18 de 24 lances livres, pegou sete rebotes, deu nove assistências, recuperou duas bolas e deu um toco.
Mas o armador Mo Williams fez só 15 pontos, enquanto o ala-armador Delonte West 12 e o pivô lituano Zydrunas Ilgauskas nove.
O Cleveland não teve sua melhor inspiração no jogo de ataque ao ficar com apenas 37,2% de acerto nos arremessos de quadra, 19,2% (5-26) nos de três pontos e 74,3% (26-35) nos de pessoal.
Só nos rebotes (42-40) e assistências (17-16), os Cavaliers superaram o Magic, assim como aconteceu nos dois jogos anteriores da série.


Automoblilismo:


"Mulher da placa" desconcentra Button em Mônaco


Vencedor do Grande Prêmio de Mônaco, Jenson Button comentou que em dado momento se desconcentrou em uma das curvas devido a uma placa publicitária que tinha uma grande foto de uma mulher, no caso a modelo Jessica Pace.
"Em toda volta que eu passava ali parecia que ela estava olhando para mim" brincou o líder do Mundial.
Já Pace riu da história e respondeu. "Eu me sentiria muito mal se alguém se machucasse", divertiu-se.
Sensação da temporada, Button venceu cinco das seis corridas realizadas e lidera a competição, com 51 pontos, contra 35 do companheiro Rubens Barrichello, o vice-líder.


Mercedes admite interesse em piloto alemão


O diretor esportivo da Mercedes, Norbert Haug, confirmou que Nico Rosberg está em sua lista de interessados para a McLaren e que queria tê-lo antes, mas não pôde contratá-lo pelo fato de o piloto ter compromisso em vigor com a Williams.
"Tivemos de respeitar isso (o contrato). Como as coisas transcorrem não podemos dizer, mas conhecemos Nico de longo tempo e ele está na nossa lista. Aliás, ele está na lista de várias equipes", comentou Haug.
Caso a McLaren consiga acertar com Rosberg, o demitido deverá ser Heikki Kovalainen, que não vem convencendo desde que estreou na escuderia, no início do ano passado.
Desde a saída de Fernando Alonso da McLaren, no fim de 2007, a mídia especializada vem colocando Nico Rosberg como um candidato a uma das vagas na equipe, pelo fato de o piloto ser alemão e a Mercedes ser a fornecedora de motores.


FIA rejeita prorrogar prazo para inscrições


A Associação das Equipes (Fota) bem que tentou, mas a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não aceitou prorrogar o prazo para as inscrições visando à próxima temporada da Fórmula 1. As escuderias queriam mais tempo por causa da polêmica em relação à implantação de um teto orçamentário opcional em 2010.
"Pedimos mas não tivemos sorte. Em todos os anos as inscrições são em novembro e agora é em maio (dia 29, na próxima sexta-feira). Não entendo por que", reclamou o diretor esportivo da Renault, Flavio Briatore.
Até o momento a Williams foi a única entre as equipes que estão hoje na categoria a se inscrever para o próximo Mundial. Além disso, a Campos, que disputa a temporada da GP2, também já se inscreveu.
"Estou cansado de ficar atrás", diz Alonso
O bicampeão mundial Fernando Alonso reclamou publicamente pela primeira vez do mau desempenho da Renault na temporada deste ano da Fórmula 1.
O espanhol até pontuou em quatro das seis corridas da temporada, mas ocupa uma modesta sétima colocação, com 11 pontos, 40 a menos do que o líder Jenson Button, da Brawn. Mais uma vez ele deu indícios de que poderá trocar a Renault por outra escuderia, provavelmente a Ferrari, no ano que vem.
"Continuou muito motivado, mas estou cansado de ficar atrás. Teremos peças novas na Turquia, mas não acho que a situação mudará. Em Barcelona, todos prometeram coisas novas e pouco mudou", reclamou o piloto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gamers-world.forumeiros.com
 
Notícias do dia 25 de Maio de 2009
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Noticias sobre Gaming #1 | Preço ps4, KillZone 4 e muito mais..|

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Gamers World :: Off Topic: Entretenimento, blablabla, design :: Papo Cabeça-
Ir para: