Forum Gamers World

Forum focado principalmente em games! Entre e divirta-se
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Cidade dos EUA quer criar o 'hall da fama' dos videogames

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gamemaster
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 20
Pontos em jogos: : 45
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/05/2009

MensagemAssunto: Cidade dos EUA quer criar o ''hall da fama'' dos videogames   Ter Maio 19 2009, 17:49

Deem uma olhada nessa notícia bem interessante, publicada no site G1:

Por um breve momento nos anos 80, a cidade de Ottumwa foi um agitado e inesperado ponto de encontro de uma indústria dos videogames que ainda começava a se formar. Era para essa cidade do Estado de Iowa que iam os principais jogadores do mundo, em busca dos lendários campeonatos de fliperama.

Os competidores estabeleciam recordes mundiais, a TV transmitia torneios ao vivo, e então o prefeito Jerry Parker transformou a cidade em "Capital mundial do videogame".

Mas os dias de glória não duraram muito. A casa de fliperamas Twin Galaxies fechou depois de alguns anos, e as lembranças de Pac-Man e Donkey Kong foram abandonadas por todos - menos por Walter Day, o dono da Twin Galaxies, que sempre sonhou em fazer da cidade um ponto de referência para os games.

"Geralmente as pessoas sonham com um carro novo, uma mulher bonita, uma herança de US$ 2 milhões de um tio, coisas assim. Eu sou um pouco diferente. Eu sonho em ser dono do centro de Ottumwa e transformá-lo na primeira atração temática de videogames", diz.

E o sonho de Walter tem sido ouvido pelas autoridades. Em abril, elas anunciaram planos de criar em Ottumwa o "Hall da Fama dos Videogames". "Toda cidade precisa de algo para ser reconhecida", diz Terry McNitt, chefe da Câmara de Comércio da cidade.

A ideia de Walter Day é fazer de Ottumwa um ponto de encontro cultural para a lucrativa indústria dos games. Segundo dados do grupo Entertainment Software Association (ESA), que reúne a indústria norte-americana, a venda de games subiu para US$ 22 bilhões em 2008.

Dois documentários de 2007 também ajudam a defender a causa da cidade. "King of kong: a fistful of quarters" e "Chasing ghosts" retratam a era de ouro da Twin Galaxies, quando Walter Day era conhecido como o rei das estatísticas dos games.

A casa de fliperamas de Walter fechou, mas sua fama de juiz dos recordes continua. A Twin Galaxies é reconhecida como a entidade mundial responsável pelos recordes de videogame, e monitora pontuações mais altas e campeonatos ao redor do mundo.

Autoridades de Ottumwa falam com paixão sobre os planos de Walter, mas a ideia tem mesmo o apoio de um grupo no Facebook com cerca de 800 membros. A prefeitura diz que pretende conseguir um terreno próximo à antiga sede do Twin Galaxies, registrar os direitos e construir um site.

Walter Day diz que pediu doações a pessoas da indústria dos games e que o "hall da fama" vai incluir jogos clássicos, painéis sobre a indústria e uma área com jogos atuais para os visitantes apreciarem.

Dale Uehling, prefeito da cidade, diz que "há muito interesse, bastante entusiasmo pelo projeto".

"É uma realidade, e existe potencial, é algo que anima todo mundo", diz McNitt, da Câmara de Comércio. E encerra: "Por que Ottumwa, no Iowa? Temos uma população de 26 mil pessoas. Bem, então somos uma pequena grande cidade".

Fonte: G1. Clique aqui para ver a notícia original.

_________________
Jogue My Brute!! Clique aqui!!

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gamemaster.mybrute.com
 
Cidade dos EUA quer criar o 'hall da fama' dos videogames
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Habbonice - Hall da Fama - Moedas - Melhores jogadores - Novas promoções - Daiamntes - e Vagas
» [FSX] Belém(SBBE) - Altamira(SBHT)
» Passeando na minha cidade...
» Você quer pilotar um helicóptero no FS9 OU FSX
» QUER SABER? PAREI!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Gamers World :: Off Topic: Entretenimento, blablabla, design :: Papo Cabeça-
Ir para: